Segundo debate sobre João Pessoa ainda não apresentou Plano claro de futuro sistematizado; mas agora teve acusações

Imagem Substituída

Mais uma vez os segmentos da educação, saúde, transportes atraíram as abordagens mais intensas no debate na TV MASTER ancorado por Alex Filho nesta segunda-feira no qual três candidatos Luciano Cartaxo, Marcelo Queiroga e Ruy Carneiro viam problemas nessas áreas na Capital, enquanto o prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, elencava obras e ações da atual gestão em execução com perfil realizador diferente do que apontava os adversários.

A versão do debate da Master acabou levando alguns dos candidatos a estremecimento e acusações, em especial Ruy na direção de Cícero mencionando questões de influência do tráfico – mencionou sua campanha afetada, contratação e familiares do prefeito merecendo contraofensiva do chefe do executivo afirmando acreditar na justiça, na solução qual for, mas mencionando problema em torno do deputado acusado por ele de não puder ser mais contratado por ter condenação na justiça.

O nível também não se viu elevado quando o ex-prefeito Luciano acusou Cícero de mentiras merecendo contra-ataque de imediato do candidato do PP tratando o adversário de mentiroso pelo saldo de gestão de caos deixado ao atual prefeito, segundo ele.

Marcelo Queiroga priorizou seu discurso atribuindo ao atual, ex-prefeito e ao deputado estarem sendo responsabilizados pelos problemas da cidade tratando-os como “ farinha do mesmo saco”.

A síntese desta abordagem expressa a importância do debate mas sem apresentar didaticamente uma abordagem sistematizada apontando como resolver os tantos problemas, ou seja, o cenário acabou tendo cada um afirmando o que bem queria ao sabor de cada narrativa.

Em tese e por fim, pelo tom e estrutura do debate, Cícero diante de três contestadores sistemáticos, vai precisar identificar nova forma para impor narrativa consistente na direção do telespectador(a) – o principal alvo, ao invés de ficar como se deu num bate boca presumido com quem lhe contesta por contestar.

O nível pode melhorar.

ÚLTIMA

“O olho que existe / é o que vê”

AGENCIA DIGITAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo