Renato Gadelha defende criação da CPI do Empreender

Imagem Substituída

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Renato Gadelha (PSC) usou a tribuna da casa na manhã desta quinta-feira para defender a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar supostos desvios de conduta do programa de concessão de crédito Empreender Paraíba, do Governo do Estado. O pedido de CPI, feito pelo deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), baseia-se em relatórios da Tribunal de Contas e da Controladoria Geral do Estado que apontam diversas irregularidades na concessão dos empréstimos.

“Esta CPI é o caminho legal e mais adequado para que possamos esclarecer essas denúncias. O deputado Bruno trouxe fatos incontestáveis do desvirtuamento do programa Empreender”, disse Renato. Para Renato Gadelha, a investigação é uma oportunidade para o Governo demonstrar que não houve irregularidade. “Queremos apurar a fundo, e de maneira criteriosa, estes fatos trazidos pelos relatórios são extremamente relevantes e que mexem com a história da Paraíba e com o resultado da última eleição”.

Renato Gadelha afirmou ainda que espera que a Assembleia estruture a CPI de forma organizada e disciplinada e que a “oposição está pronta para discutir todo e qualquer tema de forma civilizada com vem fazendo até agora”. O líder da oposição lembrou que “é no Parlamento que se corrigem os rumos, onde se acertam as condições para que o povo seja beneficiado”.

O líder da oposição foi taxativo ao rebater o argumento da bancada de situação que tentou traçar um paralelo entre o caso Empreender e o processo da FAC, que culminou com a cassação do então governador Cássio Cunha Lima. “Não vamos aceitar essa tentativa de justificar desvios de conduta no presente com erros do passado. O senador Cássio foi julgado e punido e este assunto está encerrado”, afirmou Renato Gadelha. “Nós não podemos corrigir um erro com outro, precisamos fazer cessar esse tipo de atitude. A sociedade espera uma apuração desses fatos, sejam quem forem os envolvidos. É isso que a sociedade quer e espero que esta Casa nos dê as condições de apurar cada uma dessas denúncias”, finalizou Gadelha.

OFERTAS DE NATAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo