Os últimos dias têm sido tomados de movimentos entre Governo e Oposição na Capital da Paraíba, onde diante de queixas de ameaças aos opositores nos bairros, as estruturas de Segurança do Estado e Guarda municipal reagem e asseguram inexistir problemas como denunciado.
O candidato Ruy Carneiro, por exemplo, foi à Polícia Federal denunciar impedimento de ato eleitoral no Rangel, mas o Secretário de Segurança garante que a ação do candidato inexiste na forma denunciada. Em síntese, é conflito de dados e situação a, levando em conta a força polícial, enfraquecendo a denuncia.
ESQUEMA COMUM
Nesta quarta-feira, 11, aliás os três candidatos de Oposição em João Pessoa foram ao hotel Hardmann, em Manaíra, denunciar falta de acesso aos bairros, portanto acusando o tráfico organizado de leniência com a prefeitura.
Ato contínuo, a prefeitura foi a público se solidarizar com o TREPB em qualquer decisão, colocou a Guarda Municipal à disposição e ainda tendo a garantia da Secretaria de Segurança Pública.
São reforços expressivos.
DISCURSO E RETÓRICA
A Oposição insiste em repetir seus desconfortos, mas a realidade prova também que muito além de denúncias a merecer abrigo, os oposicionistas estão perdendo espaços eleitorais na campanha.
E, olhem, que têm tido diversas derrotas no TREPB. Não deixa de ser um sinal.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”