O mundo político brasileiro se prepara para conviver com a influência do IA negativa podendo burlar as eleições; urge regular

Imagem Substituída

 

 

Das atividades de valor reconhecido na sociedade, a comunicação social é uma das mais afetadas / visadas no ecossistema digital onde a máxima da “ mentira mil vezes repetidas pode construir ‘verdade’”tem se transformado em realidade a afetar o presente/futuro dessa mesma sociedade.

 

Agora mesmo estamos às vésperas de um ano eleitoral que promete construir muitos problemas jurídicos no futuro próximo porque, como é presumido, as fakes News e o uso da Inteligência Artificial em larga escala deve perturbar de fato as disputas municipais no Brasil.

 

Aliás, como bem conceituaram em posicionamentos públicos distintos recentemente, o CEO em TI, Aleksandro Maracajá, e o Advogado Geral da União, o Congresso Nacional precisa urgente regular o ecossistema, sobretudo no trato das BigsTecs ( grande plataformas) sem o qual tudo pode virar uma bagunça incontrolável com uso desmedidos além de fakenews.

 

É que com o advento da IA o que se atesta é a proliferação de “deepfake”, que na prática significa produção de conteúdos falsos a partir de vídeos. Imagens e vozes como se fossem reais.

 

Por essas e outras, tanto a Câmara quanto o Senado precisam regulamentar o mercado de IA também de olho nas eleições.

 

ÚLTIMA

 

“Quem quiser ter um amigo/ que me dê a mão”

CROSSFIT

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo