O enigma de Lula na Paraíba é mais do que isso: a atual interferência de RC não apresenta as vitórias de que o presidente precisa. E agora?

Imagem Substituída

 

Tchan! tchan! Tchan! E eis que o presidente Luíz Inácio Lula da Silva se prepara para visitar o estado da Paraíba numa agenda que atrai significados e reflexos políticos em torno do enigma que é a relação do líder petista com a realidade política paraibana. Há várias eleições seus candidatos não vencem na Capital.

Vamos combinar: quem lidera a política partidária no estado atualmente é o governador João Azevêdo, principal liderança do Partido Socialista com quase uma dúzia de partidos aliados onde neles se encontra o candidato Cícero Lucena, do PP, diante do candidato do PT, Luciano Cartaxo.

Este é o cenário em que, por exemplo, JA consolidou o apoio do PV, PC do B, PDT, etc, rachando o apoio a Luciano que é bancado na essência pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que há várias disputas ele próprio perdeu as eleições para prefeito da capital e senador e agora cria saia justa a Lula. Lembremos que ele foi um operoso governador de resultados, mas que problemas éticos no curso até hoje lhe afetam.

O fato é que a dados de hoje a realidade político – partidária de João Pessoa aponta o atual prefeito como favorito frente ao projeto do PT fragmentado e sem apoio majoritário da Esquerda.

Sem tirar nem por, se faz preciso conviver com esse cenário diferenciado para encarar o futuro.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”

AGENCIA DIGITAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo