O município do Conde, na famosa Grande João Pessoa, exerce referência diferenciada pela força do Turismo e de suas belezas naturais além da agricultura e economia de Centros de Distribuição, mas mesmo com essa importância reconhecida nas eleições de 2024 não haverá força de partidos progressistas de Esquerda como fora o PSB na fase anterior de Márcia Lucena. Desta vez são os partidos de centro e de Direita quem vão comandar a cena.
Agora mesmo, o fato diferenciado e com repercussão no resultado reside no fato do candidato do MDB, advogado Aluízio Regis Filho, ser candidato de Oposição, enfrentando o candidato e presidente da Câmara, Luzemar, também de Oposição, tendo o apoio da ex-prefeita e mãe de Aluízio, Tarciana. A presença da prefeita Karla Pimentel à reeleição é fator de relevância sobre os efeitos desta condição.
A ausência de Márcia Lucena altera o processo, cria uma nuvem da atual prefeita de sonhar em reeleição, mas, por incrível que pareça, a origem de Luzemar com apoio do União Brasil pode construir fato novo mesmo levando em conta o apoio do PP e Solidariedade a atua prefeita.
O fato é que a atual prefeita amarga desgastes localizados, mesmo assim sem condições de tratá-la como descartável. PP e Solidariedade reforçam. Agora, a história de Luzemar com o apoio da ex prefeita sinaliza diferença com perspectiva.
ÚLTIMA
“O Olho que existe / é o que vê”