O que era já sabido e esperado se consolidou nos últimos dias com a definição dos líderes do MDB na Paraíba de que o partido fechou questão para ter na presidência depois de abril o senador Veneziano Vital. Até lá o ex-governador Roberto Paulino, futuro vice-presidente, conduz a legenda com seu histórico incontestável.
Na nova composição partidária o MDB constrói alinhamentos políticos com o governador João Azevêdo defendendo assim sua reeleição, portanto, tal posicionamento leva o ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira, a tomar outro rumo porquanto não há espaço para oposição à recondução do chefe do executivo.
O fato do retorno de Veneziano ao MDB pesou forte também pela condição de vice-presidente do Senado Federal contando ainda com o apoio fechado da senadora Nilda Gondim, sua mãe, o que fortaleceu muito sua ascensão sem questionamento na legenda.
Agora é encarar os desafios de fortalecer o partido no Interior do Estado sabendo que até 2022 “muita água há de passar por debaixo da ponte” diante de Campina Grande onde lá seus concorrentes, Romero Rodrigues, se ensaia candidato contra João Azevêdo tendo ainda a senadora Daniela Ribeiro se colocando à disposição da disputa.
Trocando em miúdos, o futuro presidente do MDB já delimitou seu campo e espaço a partir de Campina.