Como a gestão política com ações econômicas têm mudado o patamar do Brasil para melhor

Imagem Substituída

O mês de dezembro de 2023 chega ao seu final registrando fatos extraordinários na agenda nacional de Governo, a exemplo da promulgação da Reforma Tributária e a elevação do patamar econômico levando o País a retornar ao status de compor as 10 maiores economias do mundo – tudo isso simbolizando muito na direção do futuro.

O caso da Reforma Tributária é fator histórico e fundamental para as próximas décadas do Brasil, agora com o selo do presidente Lula diante de engenho capaz do ministro Fernando Haddad.

É verdade que muito ainda precisa ser ajustado diante da conjuntura nacional sob efeitos do clima global, mas até nesse quesito ambiental o Brasil chega ao final do ano com saldo muito positivo na condução dos debates a partir da COP 28 e outras ações diplomáticas criticando fortemente a ONU por ter perdido o papel de intermediação de crises.

A rigor, mesmo “em meio a um cenário de desaceleração econômica global, o Brasil tem motivos para otimismo.

Ao fechar o ano de 2023 com um Produto Interno Bruto (PIB) estimado em US$ 2,13 trilhões, o país, com o governo Lula, alcançou o nono lugar das maiores economias do mundo, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Isto precisa ser registrado porque no ano passado, o Brasil ocupava o 11ª lugar no ranking.

Agora, de acordo com o relatório do World Economic, o país ultrapassou o Canadá, com PIB previsto de US$ 2,12 trilhões.
Neste contexto global e nacional registremos também a performance dos estados nordestinos que, apesar das dificuldades conjunturais chega ao final do ano com clima positivo na direção de 2024.

Aliás, será exatamente no próximo ano que teremos muito o que comemorar a partir do aniversário de MAIORIDADE da Revista NORDESTE, que estará comemorando 18 anos de circulação nacional ininterrupta.

Vamos avançar!

AGENCIA DIGITAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo