TJPB com três Processos de ampliação do Pleno: o do próprio tribunal, o do MP e da OAB/PB para reduzir a lista sêxtupla em tríplice

Imagem Substituída

Embora estejamos todos impactados com os efeitos da eleição da OAB/PB com a escolha pelo voto da lista sêxtupla de advogados e advogados, vamos levar em conta que antes da definição da lista sêxtupla em tríplice (redução para três nomes), o Tribunal de Justiça do Estado vai precisar resolver a escolha de seus cinco novos integrantes do Pleno.

No caso específico do TJ precisará escolher três desembargadore(a)s pelo critério de antiguidade e mais dois ou duas desembargador(a)es por mérito, e isto não é tarefa tão simples assim.

Somente depois é que o Tribunal colocará em pauta a redução da lista sêxtupla do Ministério Público estadual para tríplice.

Na prática, a lista sêxtupla da OAB/PB só entra em pauta na fase seguinte visando reduzir para lista tríplice e enviar ao governador João Azevedo.

É certo que tem critério a merecer referência, no caso do mais votado, mas desta feita tudo pode acontecer, inclusive nada, porque estamos diante de outra nova eleição de forte impacto.

Eis o resumo da ópera.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”

OFERTAS DE NATAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo