O mais novo ranking divulgado pelo ITGP (Índice de Transparência e Governança Pública) simplesmente coloca a cidade de João Pessoa, através da Prefeitura, no sexto posicionamento no País, ficando apenas atrás de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Vitória.
Na prática, a performance da Prefeitura de João Pessoa se insere com nível Bom, a exemplo das demais Capitais tendo Vitória obtendo a categoria de Ótima. Os dados mostram que o desempenho dessas Capitais levando em conta
a importância da transparência ser mais exigente, sobretudo em tempos eleitorais diante de gastos com obras públicas e “emendas PIX”, tem um nível de efetividade transparente dentro de padrões à altura da exigência pela fase em que estamos atravessando.
A rigor, a performance de João Pessoa divulgada no site UOL apresenta controle e transparência ao nível a merecer realce do setor responsável por essa tarefa no decorrer dos meses, levando-o ao patamar do que conquistara a Secretaria da Receita obtendo do Tesouro Nacional Rating AA+ como única capital do Nordeste.
Este resumo servirá também para a fase de debates diante da tendência de confrontos alguns até aspectos com a gestão de Cícero a um patamar de debelar a fúria oposicionista.
Eis a síntese da ópera.
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê”