O empate técnico na nova pesquisa nos EUA reflete recuperação democrata diante de Netanyahu “cara de pau”

Imagem Substituída

As últimas horas como efeito prático da conjuntura americana denotam intensa repercussão das pesquisas, sobretudo a última para CNN, apontando empate técnico entre a vice-presidente Kamala Harris com 46% das intenções de voto diante do ex-presidente Donald Trump com 49%, ainda na frente. Na prática, resulta em reação democrata segura após desistência de Joe Biden.

Efetivamente, ao partir para discurso agressivo contra sua adversária de fôlego visível, Trump insulta a radicalidade discursiva sabendo que pode ter efeito contrário junto a segmentos da sociedade americana, sobretudo as populações jovem e negra.

DIANTE DO GENOCÍDIO

O Congresso americano conviveu com discurso do primeiro-ministro israelense, Netanyahu, expondo o contra-senso e a imposição de retórica querendo negar o inegável, que é a onda genocida a vitimar mais de 37 milhares de palestinos, cujo espetáculo desumano acontece a olhos nus.

O fato é que os EUA são co-responsáveis por financiar a indústria armamentista cruel e que se recusa a construir a paz na Faixa de Gaza, mesmo com a condenação do primeiro ministro pelas Cortes Internacionais.

O fato é que ele deve estar com os dois candidatos a presidente nos EUA, portanto, agora é aguardar para saber o futuro da guerra pelo compromisso público que ambos devem assumir sobre o genocidio.

Não nos iludamos posto que a paz não se apresenta como lógica plausível porque a indústria armamentista fatal não permite.

ÚLTIMA

“Cada um dá o que tem”

OFERTAS DE NATAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo