Duas figuras carimbadas do Partido dos Trabalhadores – Julio Rafael e Anselmo Castilho, têm investido forte para influir no meu quengo torrelandense com, cada um, assegurando de pés juntos que seus candidatos vão vencer bem a eleição para o diretório do PT.
Julio, um dos ideólogos de Luiz Couto, faz a conta e arremata: os números das ultimas avaliações, inclusive com base no Interior do Estado, projetam vitória de Luiz com uma margem expressiva.
O argumento pro Couto tem um elemento referencial: eles já estão juntos desde a ultima disputa, que perderam por sinal.
No contra-ponto o presidente do PT municipal, Anselmo Castilho, passou um tempão nesta segunda-feira mostrando outros números bem diferentes de Júlio Rafael.
Diz ele: a maioria das tendências mais personalidades do CNB da qual participa Luiz Couto está com a candidatura de Rodrigo Soares, portanto, as projeções são motivadoras.
Castilho anda tão animado que chega a apontar vitoria de Rodrigo em torno de 60 a 62% dos votos. Não tenho duvidas de que há um crescimento a apontar esse percentual.
Na pratica, a banda do PT hoje mais próxima do governador Maranhão aposta todas as fichas na persuasão das bases com as armas possíveis, inclusive o chamamento para compor cargos algo que seria mote de denuncias, so que o outro agrupamento conta com o apoio de Ricardo Coutinho.
Em síntese, como só existirá um vencedor um dos dois está se iludindo. Quem será? Mais na frente vamos nos arriscar a falar de números.
A fala e futuro de Ricardo Barbosa
O suplente de deputado estadual, Ricardo Barbosa, disse nesta terça-feira no programa Bastidores, da TV Máster, que censura abertamente o deputado estadual João Gonçalves, líder do PSDB, por estar agindo aliado do governador Jose Maranhão e admitiu que pode apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho no PPS.
Ricardo ate mostrou-se esperançoso de que Gonçalves possa se licenciar para ele ascender a titularidade da Assembléia Legislativa, mesmo assim afirmou que discorda da aproximação com Maranhão.
Ele revelou que esta conversando com o secretario Nonato Bandeira, do PPS, podendo entrar no partido ligado ao prefeito.
Mesmo amigo de Cícero Lucena, ele observou que espera manter o relacionamento de amizade mas esta tentado a apoiar acandidatura de Coutinho.