Houve um tempo, não muito distante, no qual tinha-se como certa a presença da deputada estadual Daniella Ribeiro na chapa de João Azevedo. Só que, como a dinâmica na politica é algo real, algo que pode acontecer até domingo, eis que o PSB – leia-se governador Ricardo Coutinho resolveu bancar Luiz Couto fechando a chapa senatorial.
É dentro deste contexto que se encontra Daniela Ribeiro restante agora se compor com Lucélio Cartaxo, José Maranhão e não ser candidata. Não existe outra hipótese.
CADA SITUAÇÃO
A opção Lucélio já esteve quase consolidada com a projeção de Maisa Cartaxo e Diego Tavares figurarem nas duas suplências.
Mas o plano foi implodido com a reação do senador Cássio Cunha Lima temendo ser engolido por esse pacto. Tanto que exigiu e está pondo em prática conviver colado com Lucélio em todas as viagens. Assim o sonho de Daniela murchou.
COM MARANHÃO
Esta é uma possibilidade que precisa de mais ingrediente, ou seja, se faz indispensável criar uma rede partidária maior para gerar condições de eleição ou reeleição de alguns deputados federais.
Trocando em miúdos, como se diz lá na Torre, Daniela convive com esta opção estimulada ultimamente por outros partidos. Com Maranhão ela não tem problemas de disputar na chapa com alguém de Campina Grande.
A última opção, menos forte, é não ser candidata.