Por que Manoel Jr está decidido a ser candidato?

A pergunta é respondida pelo próprio deputado federal do PMDB: “João Pessoa tem muitos problemas e precisa de uma gestão capaz de resolvê-los e nós estamos preparados para isso”. O discurso, em sintese, do pemedebista é de quem se posiciona como Oposição e vai querer puxar o prefeito Luciano Cartaxo para o rinque, o debate em si.

Neste contexto, Manoel Júnior vai precisar estar preparado para muitos enfrentamentos, desde a estruturação de pré-campanha já em curso, apoio irrevogável do PMDB e do presidente José Maranhão, de aliança partidária com outras legendas e lideres e, sobretudo, programa de governo convincente.

Pelo tom do que diz e age,o pré-candidato não está para brincadeiras.Um exemplo singular está no fato de que ele foi procurar num personagem muito próximo do prefeito nos tempos passados, no caso o Professor Doutor em Comunicação,Marcus Alves, para construir a pré-campanha.

Ora, se age assim ele parte do pressuposto de que pode descontruir – e é isso no que trabalha – para esvaziar a imagem positiva do prefeito e colocá-lo em tamanho de disputa. Na prática, quer jogar o jogo no segundo turno pela boa desenvoltura na argumentação e singularidade no PMDB porque nele não há concorrente no mesmo projeto de disputa.

ARTICULAÇÕES

Manoel Jr garante que tem conversado com todas as agremiações de Oposição, à exceção do PSB, num nivel de entendimentos de perspectiva, em especial do PSDB liderado pelo senador Cássio Cunha Lima.

Ele alimenta o sonho de ter o senador ao seu lado, como fizera na disputa anterior de governo, mesmo que diga não fazer cobrança do lider tucano, embora queira muito este intento.

A QUESTÃO CUNHA

O deputado argumenta que a disputa municipal não tem nada a ver com a questão nacional, por isso minimiza os efeitos de sua proximidade ao deputado federal Eduardo Cunha.

– Defendi sua punição, embora branda, porque nos autos não há provas – argumenta ele.

Mesmo sem querer, este é um problema que ele precisa administrar e avaliar melhor na sua equipe de assessores.

UMAS & OUTRAS


…O prefeito Cartaxo insiste em manter agenda de ações nos bairros e se recusa a falar de eleição.

…Tem quem aposte e incentive Nonato Bandeira a ser candidato a vereador.

…O PT está majoritário em torno da reeleição de Fuba.

…Charliton Machado será candidato a prefeito de João Pessoa. Para anotar.

ÚLTIMA

“Eita vida boa/aperreada…”

AGENCIA DIGITAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo