Em que pese o esforço sobremaneira da Rede Globo de insuflar e não conseguir mobilizar mais como antes, os protestos registrados neste domingo em todo Brasil são claros sinais de desidratação da agenda negativa contra o Governo Dilma, que resolveu silencionar diante das manifestações. Preferiu valorizar mais o saldo altamente positivo da Cúpula das América com o papel jogado com os Estados Unidos, Cuba e demais paises latino-americanos. Fez bem em agir assim.
Ao que parece, a adesão da sociedade caiu em face de cenas extremistas expondo as suásticas, enforcamento de Lula e Dilma, etc, logo os brasileiros parecem não concordar com tais radicalidades.
O fato é que o fim de semana com direito à eleição na Academia Paraibana de Letras do professor de Liretarura de Campina Grande, José Mário, na cadeira de Ariano Suassuna, ofereceu ao País uma performance positiva da presidenta Dilma Rousseff nas tratativas de reatamento das relações com os Estados Unidos, cuja agenda de reaproximação desaguará com encontro já programado para 30 de Junho com Barack Obama, na Casa Branca. É um grande passo dos os dois paises e de todas as Américas.