RECIFE – Quando o dia 7 de novembro chegar na próxima semana, o Partido dos Trabalhadores da Paraíba vai estar construindo as bases de seu posicionamento para 2010 quando vão estar em disputa a Presidência da República, os Governos estaduais e 2 vagas para o Senado.
Desde já, como se viu ontem na primeira reunião da Executiva, o PT reconheceu que há um decréscimo de votos em favor da legenda e de seus candidatos, razão pela qual as próximas ações vão se voltar para a reconquista de espaços pelo partido de forma mais consistente.
Na verdade, como atestaram os petistas, embora o PT tenha saído de 4 para 6 prefeituras a quantidade de votos caiu e a importância conjuntural tirou a legenda dos espaços mais importantes de João Pessoa e Campina Grande esta ultima onde chegou a comandar.
Em cima desta realidade é que o diretório decidiu sinalizar claramente que não vai anunciar alinhamento com o PSB e PMDB sistematicamente, sem que antes assegure espaços mais importantes daqui em diante.
Esta é a novidade que, tanto para Ricardo Coutinho quanto para Veneziano, só haverá aliança ratificada para 2010 se o PT for mais valorizado.