Embora todo traçado político no quesito Governo atual, leia-se Romero Rodrigues, passa inexoravelmente pelo senador Cássio Cunha Lima, condição admitida majoritariamente dentro e fora da gestão municipal, entretanto, já faz algum tempo se faz indispensável acompanhar os passos do deputado federal Rômulo Gouveia por ter sido e estar sendo um fiador relevante para o futuro da reeleição em Campina Grande. Mas há espraiamento dele até João Pessoa servindo de abrigo partidário especial no projeto do prefeito Luciano Cartaxo.
A rigor, quem vê Rômulo Gouveia lépido e fagueiro até tende achar que seu projeto político depende exclusivamente do Grupo Cunha Lima, mas esta não é a verdade do processo histórico real, mesmo ele estando como aliado do senador e cia.
Na verdade, Rômulo é fruto de seu trabalho continuado e ampliado ultimamente para além de Campina, embora ele invista muito em sua terra natal. Aliás, é da lavra e das ações de RG que sobrevive o prefeito Romero porque, não fosse o deputado federal, ele não teria condições de apresentar obras atraidas do Governo Federal até porque Cássio é lider da Oposição, logo não teria como fazer este papel.
Trocando em miúdos, tanto do ponto-de-vista político como partidário, o ex-vice governador cumpre esta missão especialissima para o projeto de reeleição de Romero, sem a qual ele certamente estaria enfrentando maus momentos diante da crise econômica.
Na Capital
Em João Pessoa, Luciano encontrou no presidente do PSD a âncora que precisa para gerar novo projeto político, agora com comando e aval de Rômulo.