O Brasil depende do Nordeste

João Pessoa– A semana, especificamente esta segunda-feira, chega como data memorável para a comemoração de um evento que é a cara do redescobrimento moral do Nordeste: o seminário de inserção de nossa história e de nossa gente num patamar de quem está reconstruindo o Brasil.

Em tese, parece exagero na forma de tratar o momento, mas não é assim na prática, por entendermos 1 ano da existência da Revista e de seu papel traduzindo exatamente a forma contemporânea de refletir a importância de nosso acervo por uma expectativa igual, no mínimo de respeito ao que representamos.

O Seminário produzido pelo Grupo WSCOM tem ambição singela, mas indispensável, que é advertir o mundo da Midia e da Intelectualidade para a necessidade de inserir no seu cotidiano uma forma mais legitima e contemporânea de melhor tratar o Nordeste e nossa gente.

Desde quando ousamos existir com perfil econômico e filosófico, enquanto linha editorial de melhor trato do Nordeste, somos mais do que uma existência física de midia impressa, um compromisso realista, mas comprometido, com todas as formas de exigir mais respeito ao Nordeste e aos nordestinos.

Poderemos radicalizar – exigir a luta radical pelo respeito nordestino? – claro que sim, embora nossa luta esteja voltada para o elemento da paz sem medo de assumir a guerra em nome dos nordestinos.

É a partir dessa condição radical, de guerra cidadã, que haveremos de assumir as melhores das lutas em favor da cidadania, do respeito aos investimentos empresariais, do talento nordestino incomum, da influencia indiscutível de nossa gente ao processo histórico, dos nossos heróis, dos inigualáveis artistas, enfim, do conjunto de influência chamada Nordeste.

Estamos, enfim, preparados para mais do que reproduzir milhares de exemplares por mês de revistas, construir nova forma de tratar bem e respeitar a força do Nordeste e dos nordestinos na construção de um novo momento do Brasil, muito maior do que fizemos quando fomos a primeira referência da historia e do descobrimento do Brasil. Faremos tudo por esse respeito inegociável.

OFERTAS DE NATAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo