Efraim fica com RC, mas libera deputados

{arquivo}Quando sexta-feira próxima chegar, a cena político – partidária do estado estará com novo movimento importante: o grupo liderado pelo ex-senador e seu filho Efraim Morais estará formalizando em acordo coletivo a decisão dele ficar com o governador Ricardo Coutinho. Como precisa de harmonia partidária deverá assumir com os deputados estaduais que o DEM aceitará que fiquem com a candidatura de Cássio Cunha Lima.

Pelo que vem sendo costurado, dois fatores satisfazem demasiadamente ao governador e ao próprio Efraim: 1) o tempo de rádio e TV do DEM se incorpora ao do PSB e, no caso dos Morais, estará assegurada a e$strutura material e logística ajudando muito na reeleição de Efraim Filho.

Mas, desta vez, Ricardo não terá todo o Democratas consigo, pois a parte dos deputados estaduais deve mesmo assumir o projeto de eleição de Cássio.

Em matemática, a equação é fácil de saber: quem subtrai ou divide soma menos de quem multiplica.

É uma dura realidade para o DEM e seus componentes, onde parte queria que a aliança se mantivesse, mas esta é uma situação desfeita e a exigir que cada um assuma seu papel.

Com o DEM, o governador ganha tempo e provavelmente terá Efraim reeleito, entretanto, tendo os deputados no Poder que mais lhe falta apoio, no caso o Legislativo, é sinal de que vai enfrentar problemas à frente o que, no contra-ponto, interessa e ajuda Cássio.

IVAN BURITY EMPOLGADO

O novo Chefe de Governo, Ivan Burity, reproduz o discurso de que decidiu aceitar a convocação do governador por acreditar no seu projeto e no saldo de sua administração.

– Não se trata de estar contra alguém, mas de reconhecer e apoiar uma proposta de governo inovadora como há tempo não se via, por isso espero dar minha contribuição – revelou ele ao Colunista.

CARTAXO EM ALTA

Quem com sorriso de um lado ao outro da boca é o prefeito Luciano Cartaxo que, diante da nova posição do Ministro Ricardo Berzoini no Governo, passou a contar com um forte aliado das antigas, até porque o ex-presidente do PT costuma vir passar férias em João Pessoa /Litoral Sul.

Para se ter uma idéia, Ideli Salvati não concedeu audiencia pedida anteriormente, mas com Berzoini foi só na primeira ligação telefonica.

Na audiencia, pense em reforço estratégico!

PT QUER DECIDIR LOGO

Diferente do que foi repassado ao Colunista, o presidente do PT estadual, Charlinho Machado, acha que o partido precisa definir de vez no próximo sábado se mantém candidatura própria ou anuncia aliança com Veneziano Vital.

Embora ele tenha subescrito a tese da candidatura própria, ele admite que a defesa de composição com Vené ganhou muita força.

O REBULIÇO DE TOVAR

O aniversário do vereador Tovar, em Campina, acabou servindo de fermento para a participação de um expressivo nome de pessoas na festa que, a rigor, teve como principal atração o senador Cássio, que aniversariou na véspera.

DE VOLTA WILSON COM RC

O vice-governador Rômulo Gouveia se irrita e diz que é coisa da oposição ficar nutrindo outra candidatura ao senado na chapa de Ricardo, mas pode perguntar aos seus vizinhos que voltaram novamente as projeções de que o ex-senador Wilson Santiago pode ser o nome senatorial do governador.

 

ÚLTIMA

"O bicho vai pegar…"

 

OFERTA DE DESCONTO NATAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo