O sábado chegou como um dia diferente na relação que temos com inúmeros internautas / leitores de Campina Grande, boa parte deles autores de comentários duros contra a Coluna por conta da análise sobre os números do IBOPE apontando a condição de Veneziano liderando a disputa para a Prefeitura de Campina Grande.
A postura comum era de querer nos colocar como porta vozes de Veneziano, o que no contexto e na realidade normal nunca se deu, embora a realidade política mereça um tratamento de análise independente de desejos e vontades.
Concretamente, a reação dos aliados do candidato Rômulo Gouveia aparentou uma linha de ação que há meses não acontecia porque muita gente ligada ao governador Cássio tratava a disputa de agora como um estágio distante, sem compromissos, tanto que muitos nunca mais subiram a Serra para fazer o dever de casa político.
Depois da Pesquisa IBOPE, muito mais do que a análise conjuntural, o que se viu foi muita gente deixando a vida mansa da beira mar, dos ventos frios do litoral, para assumir o papel que há tempos isso não acontecia.
Essa nova posição é, na prática, a única possibilidade que o governador Cássio e aliados têm de reverter o cenário favorável ao candidato / prefeito Veneziano, pois eleição só se ganha pedindo voto, presente nas ruas.
Ainda voltaremos ao assunto com novas informações.