A política, a turbulência atual e a perspectiva de Poder

{arquivo}A grande massa e minha gente real do bairro da Torre, nem imagina o volume de negociações em jogo nos últimos dias para afunilar no próximo dia 30 com as definições das coligações majoritárias (para prefeito) e proporcionais (vereadores). Os grandes nomes em curso vivem o “inferno” de tolerar argumentos, muitos deles inflacionados, de novos lideres com importância eleitoral que não têm, mas pressionam como se fosse reis da hora.

Esta é a tese genérica, mas precisamos nos aprofundar para entender dentro do atual jogo quem tem cacife do que. Tomemos por base, em principio, a candidata Estelizabel Bezerra – nome ratificado pelo governador Ricardo Coutinho ainda discutindo os partidos e apoios populares e precisando decidir o Vice.

A dados de hoje, Estelizabel vive um drama particular porque já acenou para ter o vice do DEM (Eitel Santiago) mas o PC do B botou os pés no bucho (vote! Ainda tem isso?) e disse que não aceita o companheiro de chapa do Democratas, nem que a vaca tussa. Esta é uma crise braba para a candidata de RC porque os ex-albaneses não tem voto, mas atrapalham. Se isso fosse pouco, o PDT só vai se ter a vice.

Desta feita em diante o líder socialista vai embranquecer de vez os cabelos.

Da parte da Oposição, são três nomes maiores em referencia – até porque ninguém coloca Nonato Bandeira no jogo porque ele reproduz o teatro nô japonês onde o ator é ao mesmo tempo atriz, embora ele seja conservador pós-comunista-moderno.

José Maranhão age com a dimensão de seu nome e recall anunciando o apoio do PTB, mas no dia seguinte desmentido diante da articulação de Cicero Lucena atraindo a tendência petebista pro ele, mas quem decide é a barriga e o interesse local/ estadual, nesse particular Armando Abilio e Tavinho Santos ganham de Carlos Dunga (suplente de Cícero).

Tem que se registrar a articulação do PT/PP/PRB que, só levando em conta esses três partidos, têm um tempo de TV e rádio considerável para dar conta do recado.

Os demais partidos e candidatos, inclusive Nonato, dependem das circunstancias – no caso do PPS de Agra porque sem esse apoio tudo se esvai e se dissipa.

Em síntese, para arrematar, as decisões partidárias vão levar em contar a perspectiva de poder – o que faz Maranhão lembrado pela conjuntura de futuro, a partir de fevereiro, a lhe fazer mais do que importante, super – companheiro em nome do que os indecisos pulam para seu terreiro poderoso. Pelo menos é o que flagram os astronautas e cientistas lunares da Torre.

MINISTRO FORTE E INACESSIVEL

Mesmo tendo mudado muito, enquanto acesso – segundo a Midia, o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, chega nesta sexta-feira para dar demonstração de prestigio a partir de Campina Grande visando ratificar a campanha contra uso do álcool no São João.

É, o Ministro mudou muito. Talvez um dia precise ser do tamanho natural.

PARA ANOTAR

Ninguém se esqueça de Ciço e de sua estrutura.
Obama precisa saber.

DESEJOS SUPERIORES

Também ninguém se iluda se o DEM recair-se sobre a importância de se coligar com Cicero.


Brasilia que o diga.

REVENDO UM LIDER AMIGO


Tudo leva a crer que nos próximos dias vou estar em torno de Borborema, especialmente Bananeiras. Se for real, e parece sê-lo, quero rever o engenheiro e líder político Haroldo Lucena.

Vou dizer a ele e a Dona Socorro que meu amor por eles ainda é grande e maior

ÚLTIMA

“Chorar pra que/ chorar/
Você deve sorrir/e outro dia será bem melhor.
..”
 

OFERTA DE DESCONTO NATAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo