A performance do governador em Natal

NATAL – Há um principio básico na sociedade ocidental de que a vida de cada pessoa só interessa a ela mesma. Isso não se aplica ‘in totum’ aos casos de instrumentos medonhos da comunicação, a exemplo dos tablóides, sempre explorando a privacidade para transformar a atratividade como fonte de negócio. Os ingleses são campeões na adoção de equipamentos de afetar a individualidade.

Nesta sexta-feira, teses à parte, o governador Maranhão mostrou que mesmo da base aliada do presidente Lula não tem papa na língua. Na reunião dos governadores do Nordeste, ele teceu analises criticas ao modelo de empréstimo oferecido ao governo federal, através do BNDES, para repassar os R$ 191 milhões como socorro à queda da arrecadação.

Para ele, os governos estaduais não deveriam ter que se endividarem diante da crise.

Não é a primeira vez que ele age com essa postura critica. Na reunião dos governadores em Montes Claros, diante do presidente Lula e da ministra Dilma Roussef, Maranhão reclamou da forma como o governo federal se posiciona em relação à Paraiba porque considera o estado fora dos investimentos federais.

O governador pegou tão forte que mereceu respostas diretas dos ministros Geddel Vieira e da Dilma explicando que,em principio, faltam projetos mais ousados. Maranhão retrucou dizendo que tem e vai apresentá-los.

Em Natal, quando necessário, Maranhão voltou a incomodar os representantes do governo.

Ontem, assim que terminou a reunião, o governador resolveu se fazer presente ao carnaval fora de época de São Jose de Piranhas, no alto sertão, dando demonstração de estar antenado com agenda múltipla, ora administrativa, ora política com apelo de quem está se preparando para as diferentes situações de futuro – de olho em 2010.

AGENCIA DIGITAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo