A Paraíba insiste em se manter dividida, até mesmo no âmbito dos grandes eventos da sociedade. É o que se atesta levando em conta dois expressivos casamentos acontecidos na mesma cidade, no mesmo lugar o Paço dos Leões ontem, de Karol e o deputado federal Efraim Filho (leia-se família do senador Efraim Morais), bem como o dia Alice e Felipe ( desembargadora Fátima e senador José Maranhão).
Há aspectos diversos e distintos em torno das duas festas, ambas com demonstração de alto prestigio das famílias e (em torno delas) os agrupamentos políticos e partidários.
No casamento de ontem, a maior expressividade enquanto autoridades presentes de fora se manifestou na classe política com o registro de 7 senadores e 25 deputados federais de diversos estados do País, especialmente do Nordeste vide Rodrigo Maia, presidente do DEM, Ronaldo Caiado (Goiás), ACM Neto, Ciro Nogueira (PI), André de Paula (PE), entre outros.
Do Senado, lá estiveram o presidente Garibaldi Alves uma semana depois de ter estado no de seu colega de partido -, João Tenório, Heráclito Fortes entre outros.
Na festa de Karol e Efraim Filho, a presença de Glória e Ronaldo Cunha Lima, além de inúmeros outros familiares e amigos, além do senador Cícero Lucena e Lauremilia, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e figuras da sociedade paraibana simbolizou a reunião da outra metade, também com demonstração de prestigio.
A ausência notada na Igreja e na festa foi do governador Cássio Cunha Lima.
Números e dados adicionais
Na festa de Karol e Efraim Filho, poucos foram os convidados que estiveram na lista também de presentes ao de Alice.
No casamento de ontem haviam 900 convidados, enquanto no anterior 1.200 pessoas convidadas.
A presença de 2 ministros de estado e outros ministros, desembargadores, juízes de outros tribunais fez diferença no casamento de Alice.
O senador Efraim saiu mesa por mesa cumprimentando a todos os presentes.