A novidade Braga

O ex-governador Wilson Braga ligou nesta terça-feira para revelar, com exclusividade, no WSCOM Online que tomou a decisão de apoiar o deputado federal Carlos Dunga para o Senado Federal. Como parte dos entendimentos, Dunga cederá a presidência do PTB para Braga e, consequentemente, o reduto em favor do também ex-deputado federal.

Na mesma hora, Dunga pediu para falar ao Portal e afirmar que vai apoiar incondicionalmente Braga nesse novo momento da conjuntura partidária estadual.

– Tomei a decisão de apoiar o deputado Dunga para o Senado, da mesma forma que vamos assumir o comando do PTB tendo apoio dele para deputado federal – argumentou com exclusividade.

O fato novo tem várias leituras, causas e conseqüências, a partir de uma indagação básica e elementar: o que levou o ex-governador Braga a tomar essa decisão?

Faltando tanto tempo para disputa de 2006, a revelação de Wilson Braga se posicionando pró Dunga não acontece à toa e pode estar atrelada a algumas condições na realidade.

O ex-governador ao tomar essa decisão ou já está perto de se aliar ao comandante maior de Dunga, o ex-governador Cássio; noutra possibilidade, decidiu, enfim, de se afastar dos senadores José Maranhão e Ney Suassuna e, por fim, está forçando uma posição de apoio/sustentação por parte dos dois postulantes ao Governo em 2006. Tem quem diga mais: ele assim se posicionou forçando definição de apoio por parte de Ney.

O fato, independentemente, das articulações indica que há forte movimento buscando gerar desconforto contra Ney, sobretudo, o personagem mais interessado nestes assuntos.

Braga, que não é de assoviar e chupar cana, está fazendo uma opção ainda querendo ser candidato ao Senado contra o parlamentar pemedebista ou, na última hipótese, resolver seus problema$.

Agora, que ele é liderança ninguém duvida.

Novidade na Confraria I

A Polícia Federal garante que já tem provas contundentes contra o ex-prefeito Cícero Lucena e mais 17 pessoas envolvidas na Operação Confraria. Uma nova operação será desencadeada para investigar empresas paraibanas da área da construção civil que figuram em outros esquemas de licitações e desvios de verbas.

As informações foram reveladas agora à tarde pela delegada Luciana Paiva, responsável pelo inquérito que investiga as fraudes com verbas federais na administração do ex-prefeito da Capital Cícero Lucena.

Novidade na Confraria II

‘Vamos desaguar em novos inquéritos’, confirmou Luciana Paiva, que detectou indícios de crimes praticados pelas empresas ao analisar os documentos apreendidos na Confraria. Ela descartou a participação do ex-prefeito Cícero Lucena nas novas investigações.

‘Na busca e apreensão conseguimos provas contra outras pessoas, outros fatos, que vão ser apurados em outros inquéritos policiais’, explicou a delegada.

Cássio no Sertão

Além de promover ações administrativas, o governador Cássio resolveu passar os três próximos dias em Cajazeiras e região promovendo contatos com lideranças e buscar superar adversidades contra seu desempenho político.
Cássio se aproveita ainda do fato de que em Cajazeiras, Maranhão não tem o melhor dos ibopes.

A briga no PPS

Uma semana depois do deputado Rômulo Gouveia anunciar ingresso no PPS com mais 15 pessoas, ontem, o vereador Fubá resolveu lançar Gouveia como candidato do partido ao Governo.

Na solenidade de filiação de José Magliano (ex-PT) no partido, ele confirmou ingresso de Tião Gomes na legenda na próxima semana.

Noutro patamar

O ex-vereador Fernando Milanez chegou ontem de Brasília, onde foi participar da convenção nacional do PSB e promover algumas articulações no plano federal fugindo do embate circunstancial da base aliada.

Milanez emplacou notas de Ricardo Coutinho no Correio Braziliense e foi visto ainda no Jornal de Brasília.
Umas & Outras

…O Secretário de Tecnologia, Damião Feliciano, articula com frequência formas de se aproximar do setor.

…A WSCOM resolveu promover seminários e atividades culturais sobre o Centro Histórico de João Pessoa. Defende a condição de Patrimônio da Humanidade.

…O presidente do Folia de Rua, Liz Albuquerque, apresenta o novo projeto nesta quinta-feira.

…A prefeitura de João Pessoa vai assumir os prédios doCentro Histórico abandonado por seus proprietários.
…Nesse campo de patrimônio público, a prefeitura vai acatar ação judicial para tomar terreno vizinho ao Clube dos Oficiais hoje ocupado por loja de construção, O problema, segundo a edilidade, é que o terreno é público e não privado.

Última

“Em terra de cedo/ quem tem um olho é rei…”

CROSSFIT

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo