– De nossa parte, não – esta foi a resposta do Secretário de Comunicação, multimídia Luis Torres, ao nosso Blog negando categoricamente a informação de bastidores dando conta que estava em curso um acordo com a vice-governadora Lígia Feliciano para o governador Ricardo Coutinho rever posição neste sábado e deixar o Governo.
Na essência, o foco do governador agora é eleger João Azevedo estando conduzindo os destinos do Estado.
Trocando em miúdos, a decisão do governador se mantém inalterada porque Ricardo e sua equipe não confiam no Grupo Feliciano porque identificaram movimentos do deputado federal Damião Feliciano já tratando da composição futura de governo envolvendo até a Oposição.
COMO PERDERAM O BONDE
Durante todo o ano de 2018, bem que Lígia e Damião poderiam ter melhor composto um acordo de relação politico – partidário com Ricardo, mas não souberam conter a sanha e/ou gula de perspectiva de Poder colocando tudo a perder porque, como se diz lá na Torre, não existe relacionamento sem confiança.
Houve momento em que Lígia poderia, por exemplo, dar sinais de cumplicidade passando para o PSB liderado pelo governador, onde assim ela não poderia ser candidata – maior temor e desconfiança porque haviam muitos comentários de que Damião conversara com Maranhão, Cássio, Luciano Cartaxo sobre a composição de futuro.
E AGORA?
No PSB e em torno de Ricardo não há mistérios: todo foco se concentra em estruturar a mais forte coligação partidária e politica para eleger João Azevedo, Veneziano Vital e o segundo senador – entre Luiz Couto e Efraim Morais, dizem.
Mesmo assim, Damião Feliciano precisa se preparar porque vai pagar alto pela rebeldia e presunção politica por sonhar alto demais e impedir a candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado.
Quem viver, verá.
INSUSTENTÁVEL ROMPIMENTO
O clima entre a vice Lígia e o deputado federal Damião Feliciano está insustentável e incapaz sequer de cumprimentos.
O governo começou a exonerar os cargos de Damião e a ele só resta a rendição total ou o rompimento.
Os Girassóis não o perdoam.
UMAS & OUTRAS
…Pedro Cunha Lima será o candidato ao Governo pelo PSDB.
…Cássio pode ser candidato à Câmara Federal.
…Luciano Cartaxo reuniu todo secretariado e vereadores para a nova fase, que passa por emplacar Lucélio Cartaxo em posto elevado.
…De Lucélio ao Blog: estamos analisando todos cenários.
…A eleição da API este ano, em Julho, promete ser muito animada. Ainda bem. Tem muitas surpresas à vista.
…Nonato Bandeira saiu forte na disputa do PPS na Paraiba. Mostrou que sem mandato tem prestigio.
…O PC do B da Paraiba tem liderança nova no comando a impressionar positivamente.
ULTIMA
“Em terra de cego/ quem tem um olho é rei”