A blindagem e estratégia do novo Ministro

BRASILIA – Embora a maior expectativa do momento esteja em torno da eleição do PT de João Pessoa, no próximo domingo, para decidir sobre candidatura própria ou aliança com o PSB – esta primeira tese consolidada, cremos ser importante também abordar outros temas, que não só a peleja dos petistas, portanto, a performance do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, chega numa hora oportuna.

Estivemos, ontem, com o Ministro durante 40 minutos no 14º andar de um prédio onde a demanda e corrida de políticos, empresários, etc é imensa. Não é à toa que o expediente de Aguinaldo Ribeiro começa às 9/10 horas e termina além das 22 horas. Quase sempre chega à meia noite.

Na prática, isto significa dizer que o ritmo e volume de trabalho no Ministério das Cidades exige demais do seu titular, além do mais todos os olhares e fiscalizações não param de mirar aquela estrutura. Daí, como fiquei sabendo, a precaução oportuna para com a composição da equipe.

Com cara de besta, num bom sentido – de pessoa aparentemente lenta, na verdade Aguinaldo Ribeiro vem se credenciando como Gestor de resultados, a começar pela retomada do ritmo ministerial em nível inexistente antes e à altura da exigência da Presidenta Dilma Rousseff chamando a atenção pela capacidade de tocar os grandes projetos e ainda atender a alta demanda de audiências com parlamentares e outras autoridades. Haja ouvido e paciência de Jó.

Para se ter uma dimensão exata do trato com competência inaugurado pelo Ministro, basta levar em conta que todos os seus auxiliares foram escolhidos (ou estão sendo) com base em critérios técnicos de competência, ou seja, são assessores vindos da CGU, Auditores, engenheiros reconhecidos, administradores com larga experiência em habitação e saneamento, etc, o que lhe faz se credenciar na Pasta pela forma de construir este momento de provação. Meritocracia e transparência – eis a chave da atualidade. Ele tem se cercado de meios para lhe blindar de problemas e desvios logo no nascedouro e isto é atestado de maturidade.

É por esse caminho que tem diálogo com a Presidência, os demais ministérios, o Congresso Nacional, outros poderes, a classe empresarial, os funcionários da Casa dando clara demonstração de tirocínio e dedicação. Claro, que sem esquecer a Paraiba.

Ninguém duvide que, desta forma, o Ministro ainda vai dar muito o que falar, mas de bom – o que lhe é especial. Wirginia e Enivaldo não param de agradecer a Deus pelo filho que trouxeram à terra, melhor dizendo, à Serra da Borborema.

Lá no bairro da Torre, logo algum moleque diria: “este aí vai longe!”. Que posso fazer, a não ser concordar?
 

Prefeito mal educado

Ontem, no Hotel Meliá – um dos mais gabaritados de Brasilia, hóspedes comentavam sobre a cara feia e a condução de mal educado de um dos clientes, que acabara de chegar.

Sisudo, de nariz arribitado, o dito cujo era o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

Depois foi visto defronte ao Ministério dos Transportes do mesmo jeito.

Vôte!

Trânsito qualificado

Quem tem sido visto na Capital Federal, também, e o advogado Luciano Bernardo – profissional e pessoa com larga rede de relacionamentos sempre a produzir trabalho de qualidade.

Vive entre João Pessoa, Brasilia e São Paulo. Nos próximos dias vai para Las Vegas.

ÚLTIMA

"O tempo não para/ não para não…"

 

 

CROSSFIT

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo