Caso FAC: pauta dia 17

RIO DE JANEIRO – O Tribunal Superior Eleitoral deve colocar em pauta o processo de cassação do governador Cássio Cunha Lima no próximo dia 17. É o que revela, por telefone, uma Alta Fonte do TSE, cuja informação encontrou guarida nas duas partes envolvidas no contexto, mesmo com senões (isto é, contestação) de setores localizados.

Pelo que consta nos bastidores, o procedimento de agendamento do processo está sob exame do ainda relator, ministro Carlos Ayres de Brito, antes mesmo de assumir em definitivo a presidência da Corte no lugar do ministro Marcus Aurélio.

A tese reproduzida com alguma insistência nos corredores do TSE dá conta de que, depois da manifestação expressa do Ministério Público Eleitoral, já está na hora de ser encaminhado ao plenário para manifestação dos doutos juizes.

Deve ser este agendamento que tem causado frisson enorme nos maranhistas certos de que o desdobramento processual gerará a ratificação da decisão da corte em nível regional, ou seja, de Paraíba.

Tem gente graúda e miúda que não pára de pensar nessa hipótese, daí o suspense em curso e as manifestações políticas forjadas para contribuir com um clima à lá instabilidade, apesar da equipe administrativo-financeira do governo estar tratando com equilíbrio e bons resultados as questões afeitas às varias pastas.

No contra-ponto, melhor dizendo, na projeção adequada às ultimas decisões do TSE, os aliados de Cássio juram de pés juntos que conviverão com o entendimentos esposado em vários momentos pelo próprio tribunal de abrigar a tese do vice de Santa Catarina anulando assim a festa da conquista do poder dos maranhistas pela forma indireta.

Enfim, está chegando a hora da onça beber água.

O outro papel de Dunga

Em entrevista exclusiva à Coluna, o senador Carlos Dunga – cujo mandato pra valer assumira nesta quarta-feira, já vestiu de véspera o manequim de governista inveterado.

Filiado ao PTB, ele não tem outro caminho senão se unir ao time de Lula.

Tal condição gera um clima mais favorável ao governador Cássio na relação de voto no Senado com o Governo Federal.

Lucidez aos 86 anos

Ontem, não muito por acaso, participamos de uma conversa demorada envolvendo atores paraibanos de primeira linha comandados pelo secretário do Planejamento, Franklin Araújo, e o ex-governador Milton Cabral.

Impressiona a lucidez com que o filho de Severino Cabral trabalha os dados da atualidade sempre projetando as coisas para o futuro.

Oposição atenta

O deputado estadual Gervásio Filho é dos que não pára de buscar meios de explorar criticas ao governo.

Tanto ele quanto os demais membros oposicionistas só geram dados dimensionados pelos ecos gerados no Sistema Correio.

Do contrário, sem esse tambor poderoso, o resultado público seria pífio.

Novidade no Grupo WSCOM

Desde ontem, há no cenário das articulações comerciais do Grupo WSCOM uma nova personagem como reforço extraordinário às estratégias de comercialização da empresa.

Trata-se da executiva Adriana Barros com larga experiência no mercado nacional, agora incorporando-se à equipe na condição de gerente comercial aos novos passos do time vencedor coordenado pelo jovem executivo Pablo Forlan Santos.

Para anotar: com ela começa a nova fase internacional da jovem empresa de comunicação paraibana, nordestina e brasileira.

Vem muitas novidades por aí.

Outro exemplo paraibano

FERGE – Esta é a denominação de importante empresa genuinamente pessoense, hoje com estrutura defronte ao MACRO na BR – 230 apresentando farto material industrial, a exemplo de rolamentos, mangueiras, etc, com preço sem igual.

A WSCOM, quando preciso, só compra tais produtos nessa empresa.

Última

“Pode vir quente/
Que eu estou fervendo…”

CROSSFIT

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo