Sábado animado este em que os sócios do Esporte Clube Cabo Branco têm a incumbência de avalizar um novo projeto administrativo e de sobrevivência mesmo da agremiação atolada numa de suas maiores crises desde a fundação.
Quem interpreta este sentimento é o empresário José Everaldo, da Casa das Antenas, candidato único exibindo sua postulação a presidente como uma forma de contribuir com novo processo, que estanque e evite momentos mais graves como aconteceu recentemente quando por pouco a sede do clube não seria leiloada em face de dividas trabalhistas.
O Cabo Branco como clube social vive as mesmas dificuldades dos demais, não só na capital como no país inteiro, depois que as famílias inventaram nova forma de lazer longe dos equipamentos clubísticos.
José Everaldo tem um desafio enorme diante de um patrimônio maior ainda, mas a exigir a formatação de um projeto de auto sustentação para evitar o pior. Creio na intenção e perfil do futuro presidente, daí estarmos incorporados também no sentido de torcida no sentido de ver o Cabo Branco resgatando seu prestigio e visitação enormes.
Mas, neste domingo tem PT na área escolhendo seus dirigentes em níveis nacional, estadual e municipal. A principal legenda a abrigar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na Paraíba partilhando a disputa entre várias tendências e candidatos, mas a rigor quem tem chances reais são Luiz Couto e Frei Anastácio com aparente predomínio para o deputado federal.
No âmbito nacional do PT a reeleição de Ricardo Berzoini é perspectiva concreta, mesmo com chances de segundo turno.
O Partido dos Trabalhadores tenta nesta disputa recompor estrutura e projetos, entre os quais manter-se mo poder.
Como dissemos, hoje tem também o DEM (ex-PFL) reunindo a juventude no Espaço Cultural buscando dar visibilidade aos novos intentos partidários, especialmente estar presente na disputa municipal do proximo ano com posição radicalmente contra o Governo Lula e seus aliados.
Alias, como disse o presidente estadual, senador Efraim Morais, a juventude e o segmento feminino passam a ser o objeto de desejo na busca de cooptação política visando engrossar as fileiras do DEM.
Voltaremos aos assuntos.