A razão da Continuidade

Brasília – Olhando de longe (aparentemente), distante das paixões ardorosas, fica mais claro contemplar a cena administrativa e política do Estado mensurando melhor as causas e efeitos de tantos fatos gerados na província. Um deles, diz respeito à inauguração do Hotel Turístico de Campina Grande, agora batizado de Garden pelos ‘donos’/arrendatários da BRA.

Afora a decisão de concluir a obra produzida por ato do governador Cássio Cunha Lima e a importância da existência de um grupo para assumir o ônus da manutenção do empreendimento, nada significou mais aos cofres públicos do que, enfim, a conclusão em si do hotel.

O caso em tela chega como realce mais uma vez às autoridades para que outras importantes obras iniciadas em governos anteriores ( Pólo Cabo Branco, BR-230, várzeas de Sousa, etc) – especialmente nos Municipios – possam entrar nesse ritmo de seqüência, porque só assim os resultados têm sustentação e agrado coletivo sobrepondo-se ao elemento pontual da discórdia ou picuinha, às vezes presentes na causa da paralisia dos empreendimentos.

É evidente que, em meio aos problemas, admite-se existir outros fatores externos impeditivos, do tipo determinação superior (MP, TCU, etc) , mesmo assim todo o esforço precisa ser adotado para superação dos obstáculos, a exemplo do que acaba de ser concluído em Campina.

Somente a decisão política do governante é impulso determinante, quando existe, no sentido de ultrapassar barreiras e conquistar novos estágios que, com obras concluídas, reconheça-se o feito e o autor da “proeza” de fazer seu dever de casa, como sempre deveria assim existir.

Cássio não inventa a roda ao concluir o Hotel de Campina, mas se supera no desafio de gerar equipamento de alta valia para o mercado pólo, meio entroncamento, que a cidade representa diante de um setor produtivo inquieto e fomentador.

Se é assim, mereça ele o reconhecimento, da mesma forma que o desafio de fazer o mesmo com as outras obras ainda inconclusas e a espera de idêntica atitude conclusiva.

Capítulo à parte

Na festa de Campina, dois personagens circulavam com notório senso de contentamento. Um era o ex-governador e atual deputado federal Ronaldo Cunha Lima, iniciador da obra, e agora testemunha do feito pelas mãos do filho, Cássio.

O outro era João Furtado, engenheiro e um dos construtores ousados da Paraíba (leia-se Enarq), responsável pela obra antes e depois com sua conclusão.

Wilson, na líderança

Para anotar: o deputado federal Wilson Santiago já tem maioria retomada para assumir a liderança do PMDB na Câmara Federal.

Nas últimas 24 horas, o senador Ney Suassuna ‘operou a virada’ dos votos necessários à consolidação da liderança por Santiago.

A força de Efraim

Até o meio da tarde desta quinta-feira, o médico Geraldo Almeida não queria falar sobre metas à frente da Secretaria de Saúde sob argumento de que só quando o ato fosse publicado no Diário Oficial é que falaria mais a miúde.

Mesmo assim, independentemente da precaução do novo secretário, a indicação foi feita pelo senador Efraim à quem coube a tarefa de comunicar o feito ao próprio médico.

Está na cota do PFL.

Ato expressivo

Os Diários Associados estão desde ontem com novo executivo responsável pelo Jornalismo. O renomado multimídia Agnaldo Almeida topou o desafio posto a ele pelo superintendente Cecílio Fonseca e agora vai cuidar da área em todos os veículos do grupo.

Agnaldo Almeida é profissional reconhecido dentro e fora do segmento com passagens ainda lembradas desde A União, TV Tambaú, etc, pelas respostas dadas aos momentos de desafio.

Agora, mais curtido e sereno, tem a responsa de dar novo impulso ao jornalismo dos Associados gerando conteudo ágil e plural – o que nem sempre é fácil de se adotar. Mas com Agnaldo é bom ir logo se acostumando porque há um novo gestor em curso decidido a fazer jornalismo, simplesmente.

Ganham os leitores/ouvintes/telespectadores, os Associados, a Imprensa e a sociedade em si.

Umas & Outras

…O Pátio Brasil flagrou dois animados consumidores em plena folia de compra de paletós e outros acessórios da moda. A Colombo – especializada em roupa masculina – foi o ambiente escolhido pelos dois paraibanos.

…Antes que a coluna esqueça, eram o prefeito Ricardo Coutinho e o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira.

…Quando foi almoçar, anteontem, no dia de seu aniversário, o governador Cássio acabou recebendo de “presente” um envelope levado a ele por Solon Benevides. Eram números de nova pesquisa.

…O senador Maranhão passou um tempão nesta quinta-feira num tete-a-tete com Ricardo Coutinho. Quem viu garante que os olhos dos dois brilhavam pela afinação dos temas abordados.

…Quem entrou em cena como executivo júnior pelo circuito Brasilia-Rio-São Paulo foi Vinicius Santos, primogênito decidido a fazer da WSCOM um abrigo de empreendedorismo, desenvolvimento coletivo e conforto.

…Outro intelectual já presente em João Pessoa é o cineasta e escritor Ipojuca Pontes, articulista da WSCOM, que veio exclusivamente participar do aniversário de Martinho Moreira Franco.

…Sobre Martinho, aliás, que me permitam seus familiares, mas Moringueira é patrimônio a extrapolar a dignidade familiar, até porque há teme ele figura como bálsamo e encanto dos amigos/irmãos. Um mundo cheio de “Martinhos” certamente que faria concorrência com o paraiso.

Última

“Outonos caindo secos/
nos solos da minha mão…”

AGENCIA DIGITAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo