O senador Ney Suassuna saiu da reunião com o ex-deputado estadual Carlos Mangueira, anteontem, computando avanços no trabalho de persuasão da demover o também ex-prefeito de manter a dissidência interna no PMDB da Capital, onde impetrou ação pedindo anulação da recente convenção.
– Almocei com Carlos Mangueira e Roosevelt Vitta mostrando ao ex-deputado a importância dele rever sua posição de resistência interna no partido, no que pareceu ter tido guarida por parte dele – explicou. Mangueira, entretanto, se mantém arredio, na sua.
Mesmo assim, para o senador, o clima entre Mangueira e algumas lideranças do partido – não citou o nome, mas se referia ao senador José Maranhão – tende a se normalizar. É questão de dias – projeta ele precisando ainda de outros encontros com o próprio Mangueira.
Nos últimos tempos, Ney tem assumido esse papel “bombeiro” no PMDB não só em relação a casos de aliados seus no partido, mas a partir de fatos acontecidos com ele próprio quando precisou abdicar de posições para garantir a harmonia interna.
A opção que fez em manter-se no PMDB implica em receio de apostar em novos abrigos partidários, mesmo com as inúmeras propostas recebidas, ao mesmo tempo se insinua na direção de fazer novamente a dobradinha com a provável candidatura do senador José Maranhão ao Senado em 2004.
Ney sabe, por ter pesquisa, que o casamento da sua candidatura com a de Maranhão é elemento de visibilidade mais fácil pelo que aconteceu em 1994 para um projeto de reeleição, por isso suporta situações desconfortáveis ali – acolá.
É assim que, determinado, o senador vai acelerar as ações tentando desobstruir os descontentamentos existentes entre componentes do partido, uma vez que essa composição entre os diferentes é quem dará suporte ao seu projeto de reeleição no Senado.
Quando andar
De Brasília, onde reside o olhar de águia do deputado federal Ronaldo Cunha Lima fitando cada um dos 223 municípios da Paraíba, ultimamente tem ancorado uma nova faceta do ex-governador.
Em prosas ou nos vôos de pensamento, calado, Ronaldo nutre o sonho/desejo de voltar a andar como antes.
– Os médicos desentrelaçaram dois nervos que andavam complicando meu tornozelo esquerdo – brincou Ronaldo.
Mesmo assim disse não ver a hora de poder voltar a caminhar normalmente.
Vôos Antares
Também em Brasília, o management Augusto Correia Lima consolida outro braço da agência de propaganda paraibana na Capital Federal.
Além de ampliar meios e estrutura, a Antares acaba de emplacar a produção de programa semanal de TV, direto de Brasil, para o SBT de Alagoas.
Angevisa
A partir de amanhã, João Pessoa reúne autoridades da Angevisa, Ministério Público, Secretarias de Fazenda e Polícia Rodoviária Federal para discutir um tema muito sério, que é o comércio ilegal de medicamentos na região.
A Coluna apurou que recente Operação descobriu uma quadrilha agindo entre os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Nordeste.
Poucos sabem, mas a Angevisa da Paraíba e de Goiás são as principais referências nacionais – daí a realização do encontro em João Pessoa.
Vermelho
Já está em contagem regressiva o lançamento no próximo dia 1º do livro “Bandeiras Vermelhas” do comunista e assessor parlamentar Waldir Porfírio, também ‘dublê’ de historiador contando a história do Partido Comunista do Brasil na Paraíba no período de 1900 a 1960.
Mais leitura
Por telefone o presidente da Federação do Comércio, Marconi Medeiros, confirma a entrega, amanhã, em Cajazeiras da primeira unidade do Sesc construída em parceria com a Prefeitura Municipal local. “É a colaboração dos empresários do Comércio e serviços, para a Educação dos Paraibanos”.
Umas & Outras
… O ex-deputado José Luiz Clerot está na lista dos que devem ser anunciados na próxima semana num dos cargos federais. Tem o apoio do PMDB paraibano e ainda do presidente do Senado, José Sarney.
… O PT paraibano pode indicar também um nome para um outro cargo com expressão nacional.
… O deputado estadual Manoel Júnior tem no engenheiro Flávio Picolly um dos esteios na formação de equipe para a campanha.
… Já o governador Cássio Cunha Lima tem a agenda tomada na segunda-feira na região do Cariri.
Última“
“… Só na hora da sede/ é que procuras por mim…”