PT: vice do Sinduscon

O pré-candidato a prefeito pelo PT em João Pessoa, Avenzoar Arruda, se reúne provavelmente hoje com os presidentes Adalberto Fulgêncio (Estadual) e Hamurabi Duarte (Municipal) para acertar detalhes do convite que está formulando para fechar com o candidato a vice.
    
Depois de tantas idas e vindas, Avenzoar decidiu a chamar o construtor Gilson Frade, atual presidente do Sindicato da Construção Civil, para compor com ele essa nova etapa da sucessão na Capital.
    
Se for fundo, como uma matéria dessa ordem exige, os entendimentos já começaram faz algum tempo com chancela dos Diretórios porque o PT quer contrabalancear o contexto das candidaturas mostrando à sociedade que avançou no nível das relações com os setores empresariais da sociedade.

– Vou convidar em nome do PT o empresário Gilson Frade para ser candidato a vice em nossa chapa porque representa um novo momento do partido e da sociedade que querem construir novos avanços – comentou Avenzoar no portal WSCOM, no fim-de-semana.

Avenzoar nem havia sido chamado a explicar esse convite, e foi logo afirmando que Gilson Frade foi contemporâneo nas épocas passadas de movimento estudantil na UFPb.

` Conheço Gilson desde os tempos de movimento estudantil e é alguém que mostra ser capaz de realizar, por isso se credencia como nome para vice´ – justificou.

A existência de Gilson como membro do Sinduscon e pré-candidato do PT a vice em João Pessoa é fato extraordinário que merece ser levado em contato por toda a implicância que promove, desde o aspecto ideológico passando pelo suporte econômico e a novidade da relação do PT com a sociedade.
    
Será como fato a constatação de que o Partido dos Trabalhadores envereda hoje por novos parâmetros no trato da construção de novos instantes da sociedade,daí entender que só estando próximo também do Capital pode reparar distorções sociais e discursivas tão flagrantes na conjuntura.
    
A conjuntura, que insere a figura de Gilson Frade, pode até remete à projeção de questionamentos por parte da militância acostumada a chamar os construtores de algozes, que não são, mas projeta novas avaliações, sobretudo, por parte das estruturas e partidos – vide Cícero Lucena, visto que foi da construção civil de onde ele nasceu para a vida política.
    
Com Gilson Frade, candidato, o PT constrói a novidade não imaginada antes.
    
Entrevista
    
Além de farta avaliação, a entrevista de hoje do governador Cássio Cunha Lima servirá para projetar ações de futuro na direção do Porto de Cabedelo, do projeto Costa do Sol e, obviamente, do turismo.
    
Não será demais a referência que fará ao cônsul da Espanha na Paraíba, Jesus Zapata.
    
Decisões do PT
    
No encontro do fim-de-semana, na Capital, o Diretório do PT decidiu eleger o ex-deputado Chico Lopes como novo vice-presidente do PT estadual no lugar de Padre Adelino.
    
Noutro momento, a plenário aprovou o acatamento da filiação da deputada federal Lúcia Braga, como se projeta para esta semana.
    
Ainda a indefinição
    
Já a deputada Lúcia Braga disse que só no decorrer da semana vai decidir se se filia ao PT, se aceita o convite do PMDB – via senador José Maranhão – ou se mantém onde está, no PMN .
    
Até quarta-feira ela se reúne com José Genoino e José Dirceu para acertos finais.
    
Paulino, dia 30
    
Pode até não acontecer ou haver recuo, mas o ex-governador Roberto Paulino garantiu ao PMDB que transferirá o domicilio eleitoral para João Pessoa no próximo dia 30.
    
A partir de agora o Diretório se prepara para o festejo e a repercussão.
    
Rômulo e Cozete selam paz
    
O presidente da Assembléia Legislativa, Rômulo Gouveia, e a Prefeitura de Campina, Cozete Barbosa, resolveram conversar no fim-de-semana para superar as duras divergências entre eles.
    
A conversa aconteceu sábado, em almoço no apartamento do deputado Ronaldo Cunha Lima com a ação coordenada pela sra Glória Cunha Lima.
    
Rômulo expôs suas queixas, Cozete respondeu a todas e, ao final, saíram falando em superação.
    
Desconforto na Base
    
O senador Efraim Morais não escondeu seu descontentamento com o ex-vereador Gerson Gomes de Lima, ontem, após ouvir duras críticas ao presidente da Câmara de João Pessoa, Fernando Milanez.
    
Gerson usou de palavrões na direção de Milanez merecendo imediata reprovação de Efraim. Foi o suficiente para Gerson nivelar Efraim na mesma conceituação.
    
O clima esquentou e mereceu os bombeiros ao redor.
    
Umas & Outras
    
.. O ex-vereador Pinto do Acordeon reuniu, ontem,a deputado federal Ronaldo Cunha Lima, senador Efraim Morais, prefeito Cícero Lucena, secretário Ruy Carneiro e o líder Potengy Lucena na festa de assinatura da ficha de filiação ao PSDB.
    
… O periscópio da WSCOM flagrou o veículo do senador Ney Suassuna chegando ontem na residência do senador Maranhão, no Altiplano.
    
… Em Campina, hoje, o PMDB centra força na filiação de Veneziano.
    
Última    

` ET e todos os Santos valei-me/
livrai-me desse tempo escuro…´

OFERTA DE DESCONTO NATAL

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
OfertaBannerPopup
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Pular para o conteúdo